Empregos e Vagas para Advogados e Estagiários

Site para pesquisa e cadastro de currículos online de Advogados

contato@empregosadvogados.com.br

O que NÃO escrever no Currículo

Para fazer seu currículo não utilize papel bege, cinza, azul claro, coloridas. A folha também não deve ser fina, pois amassa facilmente. Utilize folhas de gramatura 90 gramas, tamanho A4 e brancas. Evite escrever letras pequenas no currículo, pois dificultam a leitura. Utilize pelo menos fontes com tamanho 12. Não utilize as fontes Verdana e a Arial pois são indicadas somente para a leitura no monitor do computador. A Times New Roman é a mais indicada. Imprima o currículo numa impressora a laser e evite xerox. Não coloque capa e nem espiral no seu currículo. Ao invés disso, use um envelope.

Não use formulários padrão que são encontrados nas papelarias. Seu currículo deve ser personalizado. Preencha formulário padrão apenas nos currículos que são oferecidos nos de sites de empregos. Estes já possuem os campos próprios para serem preenchidos e ficaram disponíveis online.

Como a apresentação do currículo do advogado é muito importante, evite fazer no currículo desenhos, enfeites, bordas e molduras. Negrito e palavras sublinhadas devem aparecer apenas em títulos e subtítulos.

Ao fazer um currículo profissional procure ser conciso. O advogado não deve escrever no currículo dados pessoais como título de eleitor, reservista, carteira proffisional, etc. Esses dados estarão ocupando espaço desnecessário. Citar os nomes dos pais também é dispensável.

No currículo, foto e certificados não devem ser anexados a não ser que o recrutador do escritório solicite. Neste caso, utilize uma foto 3 x 4 com terno e gravata.

O advogado que pretende disputar uma vaga de emprego deve estar sempre acessível: além de telefone fixo e celular forneça seu e-mail mais evite nomes exóticos tais como gracinha2009@xmail.com. Ao fazer o currículo, não forneça e-mails ou telefones que mudam com frequência. O currículo de um advogado pode ficar arquivado durante meses ou anos em um escritório jurídico e ele perderá sua vaga de emprego se estiver com seus meios de contato desatualizados.

O advogado não deve escrever no currículo sua pretensão salarial nem seu último salário a não ser que o escritório que possui a vaga de emprego solicite. Nesse caso, não deixe de inserir esse dado, caso contrário, seu currículo será desconsiderado.

Citar referências no currículo - telefones de ex-empregadores - está em desuso. O recrutador talvez só as solicite quando o advogado for chamado para uma entrevista para a vaga de emprego. Muitos escritórios acabam usando como referências perfis sociais que estão na internet. Por isso, evite participar ou fazer comentários em comunidades do tipo “Odeio acordar cedo” ou “Meu sonho é não fazer nada”. Isso de fato, não ajuda em nada para a sua futura vaga de emprego.

Escrever no currículo cursos que não tem afinidade com a vaga de emprego em um escritório de advocacia, não faz nenhum sentido. Por exemplo: “Curso de Mergullho Avançado”. Também não deve ser escrito os locais onde fez o ensino médio ou o curso de idiomas. Cite apenas onde cursou a Faculdade de Direito e caso possua, as especialidades. Afirmar que concluiu um curso mas realmente não o terminou deve ser evitado.

Cadastro e Pesquisa de Currículos de Advogados

Rua Conselheiro Ramalho, 701/22 São Paulo - SP PABX 11 4113-3780 contato@empregosadvogados.com.br